Postagens populares

Emprestar ou não emprestar, eis a questão...

31 de março de 2013 10 comentários


Ao visitar uma amiga notei que um dos livros em sua estante me pertencia. Lembro-me de tê-lo emprestado há algum tempo atrás, juntamente de uns dois outros dos seus irmãos; recordo de forma intensa que estava relutante quanto ao empréstimo deles, mas tratava-se de uma amiga e por que não?Acontece que ver meu lindo exemplar em uma prateleira que não é minha junto de livros que não são meus, me fez pensar no quão insano e o ato de emprestar livros.

Meu livro (não irei citar seu título não quero expô-lo) poderia ter passado pelos lugares mais horripilantes antes de encontrar a segurança da estante; sempre há um cachorro disposto a dar uma singela lambida em sua capa – ele é muito sedutor – ou um irmão mais novo pentelho capaz de aplicar torturas medievais ao pobrezinho.

Agora tento descobrir: ONDE EU ESTAVA COM A CABEÇA?

Sim, pois esse ato atesta minha total insanidade e mesmo que alguns digam que se trata de uma atitude nobre não tenho o hábito de emprestar meus livros.

Sociedade me julgue, sou uma leitora egoísta que gosta de manter seus livros para si.

Ok. Talvez isso não me defina como uma bookaholic egoísta, mas segundo uma lista que li recentemente é exatamente isso que sou. Dentre os inúmeros motivos que tornam os empréstimos literários algo nobre está o compartilhamento de conhecimento, combate a avareza e divulgação do seu autor/gênero favorito. MAS POSSO FAZER ISSO SEM EMPRESTAR LIVRO ALGUM!

Tudo bem, talvez eu não possa transmitir tanto conhecimento quanto um livro, nem o maior nerd chegaria aos pés de um, mas alguma informação sou capaz de transmitir; com certeza não posso combater a avareza, na verdade sou uma grande avarenta quando se trata de livros, admito ninguém nem percebeu. Quanto ao meu autor/gênero favorito: sempre há as promoções para meus amigos aproveitarem, sempre as indico. Estou aquecendo o mercado, é melhor para meu escritor favorito que meu amigo compre um exemplar que o pegue comigo.

Provavelmente você está pensando: Nossa! Ela realmente é egoísta 'o'

Mas será que os malefícios do empréstimo não são considerados? A angústia trazida pela incerteza de não saber como ele está, se manter distante do livro amado, desejar folheá-lo e notar que ele não se encontra onde de costume...

Eu já ia me esquecendo, sempre há a possibilidade do seu amigo ser um cleptomaníaco enrustido (ou um ladrão safado mesmo) e não devolver seu livro, até mesmo desaparecer com ele. Não podemos deixar de considerar os sentimentos daquele que pegou o livro emprestado (o possível ladrão) e se o coitado se afeiçoar a estória e sofrer com a futura e inevitável separação?

Amigo ladrão enrustido
Talvez esse desabafo seja resultado de um trauma adquirido por causa de uma cleptomaníaca enrustida e fujona que conheci (nunca mais serei a mesma) ou talvez eu só esteja passando por uma fase um pouco mais possessiva.

Para minha felicidade o exemplar que citei no início do texto está em perfeitas condições e a pessoa que o confiei não era adepta ao furto, mas sempre há aquela possibilidade... Em resumo sou uma leitora egoísta, sem chance de regeneração.

Perco o amigo, mas não perco o livro. E você?

[Top 5] Livros que vendo meu rim, mas coloco na minha estante...

30 de março de 2013 7 comentários
Não, você não leu o título errado.

Não, eu não comecei uma carreira é possível? no tráfico de órgãos... É uma importante decisão e minha alternativa pra conseguir os livros que desejo desesperadamente. Veja, li em algum lugar sobre um chinês ou japonês não lembro que havia vendido seu rim em troca de um Iphone, então pensei: Por quê não eu?

Acontece que desde que tive tal pensamento, não paro de me referir dessa forma aos livros que mais desejo, as reações das pessoas são um tanto quanto engraçadas, mas já se tornou algo involuntário.

Brincadeiras e rins a parte, resolvi listar os livros que colocaria meu rim à venda. Alguns estou providenciando e outros de maneira um tanto diferente já possuo, mas infelizmente alguns estão muito distantes T.T Deixo claro que estou aberta a receber presentes espero que socorram meu rim kk


                              

              

Como eu citei anteriormente alguns desses títulos quase me pertencem, exceto por um que chegou na quinta-feira e que foi um leitura deliciosa. Trata-se de Antes Tarde Que Mais Tarde, meu primeiro contato com a Liana - hoje autora parceira do blog -  foi no twitter justamente no dia que comece a anunciar a venda do meu rim, tocada pelo desespero poupou meus órgãos.

Obrigada, Liana!

Quanto aos outros livros, dois deles quase me pertencem. Quem disse que não se ganha livros na Páscoa? Eu ganho.

Espero que vocês deem uma chance ao trablho desses maravilhosos autores, me seduziram completamente, se não conhece em detalhes sobre as obras clique em suas respectivas capas e se apaixone pelo que eles podem oferecer.

E claro, os leiam... 

5 tipos de livros que fazem do leitor mais inteligente.

29 de março de 2013 5 comentários

No início desse ano decidi que eu precisava me tornar uma pessoa um pouco mais inteligente, devido a faculdade que se aproxima e tudo mais, meu novo professor de literatura afirmou que a leitura era o melhor caminho e me deu as instruções necessárias pra isso. Imagina minha surpresa ao encontrar um texto com dicas semelhantes, não sei se sou realmente capaz de dedicar muito tempo a esse tipo de leitura, mas não custa tentar....

A leitura pode ter várias finalidades, como a informação, a inspiração, etc. Seja qual for o objetivo com ela, você acaba desenvolvendo a sua mente de alguma maneira. Existem certos tipos de leitura capazes de desenvolver de maneira mais plena a sua inteligência. Portanto, é fundamental dedicar seu tempo aos livros que cultivem a sua inteligência e sabedoria. Mas, como saber se você está escolhendo os livros certos? Confira uma lista com 5 categorias que aumentam a sua inteligência:

1. Ciências
A categoria não inclui apenas os livros científicos, mas todos aqueles que melhoram o nosso conhecimento sobre o mundo “natural”, como estudos sobre a sociedade, etc. O valor desses livros não vem das teorias que eles provam (ou questionam), mas do desenvolvimento da curiosidade que eles despertam, bem como os métodos de aprendizado. Os livros científicos podem ensinar a conduzir uma investigação, confiar na sua intuição e validar temas a partir de evidências.

2. Filosofia
Assim como a ciência, a filosofia cresce a partir do pensamento crítico. Ao contrário das ciências, que nos ajudam a entender o mundo exterior, a filosofia é voltada para dentro, facilitando o processo de entender a si mesmo. A filosofia vai melhorar o seu entendimento das necessidades e desejos humanos, além de aumentar o seu conhecimento sobre as principais prerrogativas do comportamento humano.

3. Ficções científicas
O fato de um livro não ser baseado em uma história real não diminui o seu valor de ensinamentos. Os melhores trabalhos de ficção contêm mais verdade que muitos outros gêneros literários, pois permitem ao seu leitor uma experiência com novas realidades. As ficções criam experiências que elevam o nível de consciência e lidam com questões como a filosofia, a psicologia e até mesmo a história. Lendo ficções você pode desenvolver a sua linguagem e se tornar um melhor escritor, pensador e orador.

4. História
A história pode parecer bastante entediante a princípio, como todos aqueles nomes e datas distantes. Contudo, a história pode ser bastante estimulante se discutida da maneira correta. Ao invés de longos textos explicativos, por exemplo, é possível encarar os fatos como grandes anedotas, cheia de personagens complexos e ideias inovadoras para a época. Aprendendo o passado você se torna mais capaz de interpretar os fatos do seu tempo e consegue reconhecer, inclusive, as heranças deixadas por outras épocas.

5. Poesia
A leitura de grandes poesias produz um sentimento de admiração e reverência com relação ao poder das palavras. Ela aguça suas competências linguísticas e ajuda a desenvolver a sua eloquência. Além disso, você desenvolve o seu vocabulário e compreende melhor o significado das palavras.

Fonte

Participe! Andross Editora recebe contos fantásticos para publicação em coletânea.

28 de março de 2013 3 comentários
Até 30 de abril, a Andross Editora estará recebendo contos fantásticos de novos escritores para publicação no livro “Sonhos Lúcidos”.

Não é de hoje que o ser humano busca fugir de sua realidade pacata para mundos existentes somente em sua imaginação. Pois agora novos escritores poderão contar histórias fantásticas, vividas dentro de suas mentes. A Andross Editora está recebendo contos de escritores em início de carreira para publicação no livro “Sonhos Lúcidos", a ser lançado em outubro de 2013, no evento Livros em Pauta, em São Paulo. 

Nossa intenção é publicar os mais diversos tipos de histórias fantásticas, diz o escritor Alex Mir, organizador do livro. 

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 30 de abril de 2013. 

Sinopse: De onde tiram as ideias para suas obras os escritores de fantasia, horror e ficção científica? Têm eles mentes criativas ou simplesmente sonham acordados? Nas páginas deste livro, o inimaginável ganha formas insólitas, capazes de maravilhar até mesmo o leitor mais incrédulo.

Serviço:
Livro: “Sonhos Lúcidos – Contos Fantásticos”
Organização: Alex Mir
Envio do texto: até 30/04/2013
Lançamento: 10/2013 (no evento Livros em Pauta)
Regulamento: no site www.andross.com.br
Realização: Andross Editora

Filme | Oz, Mágico e Poderoso.

27 de março de 2013 6 comentários

Confesso que no estava muito entusiasmada em assistir esse filme e foi uma decisão do acaso eu ir assisti lo. Sempre gostei muito de "O Mágico de Oz" e estava um pouco receosa em dar uma chance a essa mais recente empreitada, acontece que o mágico é um personagem muito interessante e L.Frank Baum nunca revelou a o que havia por trás de sua chegada a Oz, apenas algumas informações aqui e ali e isso de certa forma sempre me intrigou.

O longa nos apresente Oscar Diggs, mais conhecido como Oz, um mágico charlatão que trabalha em um circo itinerante. Logo de cara é possível observar que ele não dá o devido valor a nada ao seu redor, nem as pessoas que o cercam nem a vida que leva, ele é cínico e mal agradecida achei isso o máximo \o/

E é em meio a uma confusão provocada pelo mágico que ele vai parar em Oz, em uma tentativa de fuga ele termina em um balão o que não esperava era o tornado que o arrastaria para a terra longínqua.

Chegando ao deslumbrante lugar, Oz descobre que há uma antiga profecia sobre ele e que todo o povo espera que ele os governe e liberte das tiranias de uma bruxa perversa, contudo é necessário que ele tenha algum tipo de poder realmente e não somente seus truques.


Um dos pontos altos do livro é nosso protagonista egocêntrico, Oz, no inicio ele é mentiroso, mulherengo e egoísta e não demonstra interesse algum em ajudar o povo, mas aos pouquinhos mostra que há bem mais nele do que poderíamos imaginar. O personagem passa a desenvolver faces distintas e o espectador passa a ficar incerto sobre seu próximo passo, ele vai continuar a agir de forma desprendida ou passará a se importar de verdade?

Os efeitos visuais do filme não deixam a desejar, e uma das melhores escolhas quanto a isso foi o fato de o nosso mundo ser preto e branco e toda cor pertencer a Oz. 

No fim das contas é um bom filme, uma boa introdutória para aqueles que ainda não conhecem as maravilhas de Oz e um acréscimo para aqueles que desejavam entender a história do mágico que a Dorothy passa tanto tempo a procura

Lançamento:8 de março de 2013 (2h 7min)
Direção: Sam Raimi
Elenco: James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz mais
Gênero: Aventura , Fantasia , Ação



Lilac | Deise C. Müller

26 de março de 2013 6 comentários
Titulo: Lilac
Autora: Deise C. Müller
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 392



A sinopse desse livro é muito reveladora, por isso a deixarei fora da resenha.





Resenha: 
Lilac é um livro incrível!

Nessa obra somos apresentados a Megan Harris, uma mulher se recuperando de uma fase difícil e que logo de cara apresenta algumas singularidades. Entretanto isso não é muito relevante se levarmos em consideração que ela é bonita, independente e cheia de atitude.

Em seu aniversário de 24 anos ela decidem junto de sua prima, Jodie, comemorar em uma badalada boate e se divertir como se, só por uma noite, os problemas não existissem. O que nem Meg e nem sua prima sabiam era que a vida da nossa aniversariante nunca mais seria a mesma depois que passassem pela boate.

Um ex-namorado surgido do nada, um homem misterioso  que faz a temperatura subir e uma trama cheia de intrigas e magia. Uma bela reviravolta, não?

Pois é na pista de dança que Meg conhece Craft, um homem que poderia facilmente ser confundido com um  deus grego e que demonstra interesse em nossa heroína. A atração entre ambos é instantânea e para minha surpresa a cena quente ocorrida posteriormente foi escrita com detalhes, mas não só de sexo vive nossa estória - não espere nada apelativo - e nesse momento que ela começa a desenrolar, de repente Megan se vê envolvida em uma trama que consiste em crimes que trazem a tona a dor que ela a todo custo tentava se recuperar.

É difícil escrever sobre esse livro e não soltar grandes spoilers, mas o fato é que fazia alguma tempo que eu não lia um livro do gênero que me envolvia tanto. Os personagens são cativantes e isso é desde da protagonista, que é tão segura de si e cheia de atitude que me deixou encantada é algo difícil de encontrar, até os personagens secundários - que para mim conseguem abrilhantar ainda mais o livro.

A narrativa da Deise é diferente do que estou habituada, mas isso em momento algum se tornou um problema, pelo contrário. A maneira como ela descreve cenários e situações dita um ritmo que em momento algum cansa o leitor e deixa um gostinho de quero mais na boca.

E por falar em gosto de quero mais, não há expressão melhor para descrever o que senti ao terminar o livro. Lilac é o pontapé inicial para uma trilogia e a forma como foi finalizado me faz pensar que não há justiça nesse mundo se a sequência não for lançada o mais breve possível.

Assim começa o livro...

25 de março de 2013 Nenhum comentário
[ ... assim começa o livro intitulado ... ]


PS: Morrendo de curiosidade o/

Divulgando Nacionais...

21 de março de 2013 12 comentários
Nas últimas semanas me deparei com diversas informações sobre livros nacionais que serão publicados em breve e daqueles que estão dando seus primeiros passos.

O primeiro deles é o livro Insônia, da autora Mari Scotti, recebi a notícia dessa publicação no ano passado e além de feliz pela autora estou ansiosa para ter meu exemplar em mãos.


Título: Insônia
Autora: Mari Scotti
Nº de Páginas:
Editora: Aped
Sinopse: Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.
A autora Gláucia Santos postou esses dias em seu perfil no facebook informações de seu próximo livro e de cara me encantei com a capa e a sinopse.


Título: Luz da minha vida
Autora: Gláucia Santos
Nº de Páginas: 357
Editora: Publicação Independente
Sinopse: Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.


Previsão de lançamento: Final de abril



Acho que a grande maioria já deve ter visto a capa de Polaris aqui ou ali, mas é que ando um poco afastada da internet nos últimos tempos e fiquei muito empolgada quando a vi depois de uma vida inteira, estou ansiosíssima por esse livro.


Título: Polaris - O Norte
Autora: Lu Piras
Editora: Dracaena
Sinopse: Clara está decidida a assumir o namoro com seu anjo da guarda, Nate, aceitando que ele abdique de sua imortalidade por ela. Mas antes de cair e tornar-se humano para ficar ao lado de sua amada, Nate precisa enfrentar os fantasmas de um passado que não deveria existir para os seres celestiais e que, ao existir para ele, repete-se como uma profecia. Chantageada por Abbadon, Clara descobre que além de envolvida na profecia sobre a misteriosa história de Nate, possui a missão secreta de proteger textos apócrifos que contêm as revelações do Armageddon, os pergaminhos de Girona. A fim de impedir que seu relacionamento com Nate chegue ao conhecimento das autoridades celestiais, Clara viaja até a cidade de Girona, na Espanha, onde é forçada a decidir entre submeter os pergaminhos às mãos de Abbadon e assistir à humanidade escravizar-se aos renegados ou resgatar Nate de um passado que o condena e de um futuro que poderá excluí-lo de sua vida para sempre.


Os dois livros a seguir conheci através das redes sociais, facebook e skoob respectivamente, são autores que atuam de forma independente e que estão batalhando por seu espaço.


Título: Entre o Amor e a Magia
Autora: Suh Chaves Linhares
Nº de Páginas: 259
E-book
Sinopse: Alice Miller é uma garota de 21 anos que estuda História da Universidade Estadual de SunsetFalls. É namorada do Charmoso e egocêntrico Matthew Campbell, filho de um família aristocrata da cidade. Alice descende de uma linhagem de bruxas poderosas, mas ela não sabe disso. Durante as férias de fim de ano, Alice e sua melhor amiga de infância Cassandra Lee retornam a sua cidade River Green, onde Alice será informada de seu destino. Alice conhece um rapaz misterioso, o oposto de seu atual namorado, que a faz se sentir livre e feliz como nunca se sentiu antes. A descoberta de sua descendência deixa sua vida bagunçada, principalmente quando terá que fazer uma escolha: o amor ou a magia?


Adicione a sua estante no Skoob | Compre na Amazon

Título: O Filho do Pecado
Autor: Fernando de H. Marchi
Nº de Páginas: 422
Sinopse: Tempos em que a ciência começa aniquilar o conceito de impossível e em que a criatura se torna criadora, surge uma insana ideia: clonar o homem conhecido como o Filho de Deus. A descoberta de relíquias supostamente pertencentes a Cristo se tornou o ponto de partida de uma compulsiva busca por material genético. Foram reunidas sete amostras, cujas origens permanecem em segredo. Acredita-se que uma delas tenha vindo da mais famosa relíquia cristã: o Santo Sudário. A fé se torna mais uma das cobaias da ciência: eis que ela se encontra aberta, indefesa e pronta para ser dissecada! O que descobriremos?


Espero que tenham gostado e se interessado pelos livros, alguns já estou lendo então logo logo tem resenha sobre eles aqui.

Beijos

Amazon traz Kindle com tela 'touch' de alta resolução ao Brasil

19 de março de 2013 1 Comentário


A Amazon está ampliando a oferta de leitores de livros digitais (e-readers) no Brasil. Nesta terça-feira (19), varejistas parceiros da empresa começam a vender o Kindle Paperwhite, com tela sensível ao toque e de alta resolução por R$ 700 na versão compatível com conexões Wi-Fi e 3G à internet e por R$ 480 para o modelo com Wi-Fi. O e-reader foi lançado nos Estados Unidos em setembro do ano passado.

“Depois de quatro meses este é o segundo lançamento que a gente tem aqui no Brasil e certamente outros virão”, disse Alexandre Szapiro, vice-presidente da Amazon no Brasil, ao G1. O lançamento da linha Kindle Fire de tablets também está previsto para este ano. “Este é um ano de grandes oportunidades para trazer o Kindle Fire”, comentou Szapiro.

Para atrair os leitores de livros impressos ao formato digital, a Amazon fez melhorias em resolução, contraste e iluminação na tela de seis polegadas do Kindle Paperwhite – primeiro leitor Kindle com tela sensível ao toque, além dos tablets.

De acordo com a fabricante, as imagens em preto e branco do Kindle Paperwhite têm resolução de 212 ppi (pixels por polegada), ou 62% mais pixels do que a geração anterior do Kindle. O leitor tem espessura reduzida (9,1 milímetros) e pesa 213 gramas.

A tecnologia de iluminação também foi aprimorada para evitar o cansaço ocular. Para os leitores mais ansiosos, que sentem falta de checar a espessura do livro para saber como anda o ritmo da leitura, o Paperwhite traz uma ferramenta chamada ‘Time to Read’ (‘Tempo para ler’, na tradução livre). De acordo com a velocidade de leitura, o recurso consegue identificar quanto tempo falta para a pessoa terminar um livro ou um capítulo.

Fonte

Eventos Literários...

17 de março de 2013 2 comentários

Olá Bookaholics!

Hoje trago informações sobre três super eventos literários que irão ocorrer no decorrer dessa semana.

O primeiro deles é o Bate-Papo sobre Criação Literária, com os escritores Edson Gomes e Lu Piras, o evento é aberto tanto pra quem deseja ingressar na carreira literária ou é um leitor curioso. Como escrever um enredo? Como criar personagens e diálogos verdadeiros? Essas e outras questões serão abordadas no evento, leve suas perguntas e de fim nas suas dúvidas.

O encontro com a Lu e o Edson ocorrerá na próxima quinta, 21 de março, no Rio de Janeiro. Mais precisamente na loja FNAC do Barra Shopping.

Se desejar mais informações visite a Agenda da FNAC, clicando aqui


O segundo evento é o lançamento do livro Antídoto da autora Drica Pinotti.


Sinopse: Amanda é uma garota nova-iorquina de 30 anos. Moderna e bem-sucedida, ela só quer uma coisa da vida: ser feliz! No entanto, quando não está tentando salvar o mundo - Amanda é advogada de uma ONG que trata de assuntos ambientais - ela está lutando contra alguma doença fatal imaginária. 

Amanda não é apenas uma hipocondríaca maluca, ela é uma garota romântica e sensível que tem consciência de seus problemas e vai fazer de tudo para se manter bem longe das consultas médicas e das doenças. O motivo de tanto empenho tem nome: Brian Marshall, o vizinho perfeito que ela conheceu tempos atrás e tem um estoque infinito do remédio de que ela mais precisa: paciência. Antídoto é um livro que, acima de tudo, prega o senso de humor, afinal quem não tem dificuldade de manter a sanidade mental frente aos problemas do dia a dia?


E por último, mas não menos importante, há o evento "Livros, Paixão sem Fronteiras" que acontecerá dia 23 de março às 15 horas na Casa Una de Cultura, em Belo Horizonte - MG.

O evento contará com a presença dos autores: Adriana Brazil, Bruna Camporezi, Janaina Rico, Bruno Godoi, Laura Conrado, Lilian Reis, Camila Dornas, Eleonor Hertzog, Mallerey Cálgara e Samanta Holtz.


Então se você mora no Rio, São Paulo ou Belo Horizonte e há a possibilidade de comparecer não deixe de prestigiar esse eventos maravilhosos que estão por vir.

Beijos ^.^

Editor de Harry Potter apoia projeto de escritor brasileiro.

14 de março de 2013 2 comentários

Um perfil misterioso, criado em 2010 na internet, com o objetivo de atrair atenção para um projeto literário, parece ter conseguido alcançar sua meta. Barry Cunningham, conhecido por ser o editor responsável por ter dado a primeira chance a J.K. Rowling, autora da saga do jovem bruxo Harry Potter, teria ficado encantado com a história de um escritor brasileiro, e demonstrou interesse em publicar o livro.

Sir Barry Cunningham trabalhava na editora Bloomsbury, em 1996, quando leu o manuscrito de Harry Potter e a Pedra Filosofal e decidiu publicá-lo. ''Se não fosse por Barry Cunningham, Harry Potter talvez ainda estivesse definhando em seu armário debaixo da escada. Duvido que qualquer dos escritores com quem ele tenha trabalhado seja mais grato a ele'', declarou J.K. Rowling no passado.

Sem revelar sexo, idade ou nome, a pessoa por trás do DarkWriterBR compartilha com os usuários das redes sociais a história de Mary Prince, uma garota de 16 anos que vive em Londres. "Nas férias de verão de um ano muito conturbado para todo o planeta, a família Prince decide fazer uma longa viagem para uma cidadezinha no norte da Inglaterra. Porém, a viagem se torna muito mais longa e estranha do que o esperado. De meteoritos caídos do espaço a monstros esqueléticos, essa excêntrica 'summer vacation' da garota Prince se revela uma aventura surpreendente e assustadora, onde a tênue linha entre viver e morrer nunca esteve tão próxima do caos'', diz a sinopse do livro.

Para mostrar seu apoio ao projeto literário do brasileiro, o britânico, que já foi premiado com a Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II, vestiu a máscara, que é característica principal do misterioso perfil.

No entanto, segundo DarkWriterBR, essa não é a primeira vez que recebe apoio de uma personalidade ilustre. Em 2011, o designer Joji Kojima, famoso por criar máscaras para celebridades como Lady Gaga, criou uma peça especialmente para o autor, que fez questão de usar a peça durante a Bienal do Livro de São Paulo, em agosto de 2012.

Fonte

Leitura Alimenta - Projeto que mata a fome de cultura...

12 de março de 2013 4 comentários
É de conhecimento público que sou uma leitora assídua e por esse motivo algumas pessoas que convivem comigo me mostram algumas notícias e projetos relacionados com literatura, o Projeto Leitura Alimenta não foi diferente


O Leitura Alimenta tem a intenção de criar o hábito de leitura naqueles que não possuem acesso aos livros, a iniciativa se deu da união da Livraria da Vila e a Cesta Nobre. O projeto funciona da seguinte forma: alguém doa um livro, novo ou usado, e esse mesmo exemplar será incluído em uma cesta básica que será distribuída para uma família em qualquer parte do nosso território.


Para doar os livros é necessário visitar uma das lojas da Livraria da Vila ou enviar através da caixa postal divulgada no site. Para verificar os endereços e a caixa postal clique aqui

Parceria: Liana Cupini

11 de março de 2013 2 comentários

Olá o/

Tenho o prazer de apresentar a mais nova autora parceira do blog, Liana Cupini. Confira mais sobre a autora e sua obra...


Sobre a autora: Liana Cupini é formada em Letras, Comunicação Social (Publicidade) e tem MBA em Recursos Humanos.

A paulistana é fundadora do grupo Selo Brasileiro, que desde 2010 reúne escritores dos mais diversos gêneros afim de contribuir para a mudança dos hábitos dos leitores brasileiros. O grupo busca a popularização da leitura e a divulgação da nova literatura nacional.

São realizadas várias palestras e eventos todo mês, o que gera uma aproximação com o publico leitor.Autora de grande aceitação do publico por sua linguagem ágil e objetiva, tem a versatilidade como característica.

Em 2010, lançou seu primeiro livro, Estigmas da Luz (volume 1 da trilogia Luz e Escuridão) ,  uma ficção fantasiosa que aborda temas como preconceito e bullying e teve 99% de criticas positivas. Em 2011,  lançou o chick lit Antes Tarde que Mais Tarde, disponibilizado em eBook gratuito para divulgação e pularização da literatura nacional. O reconhecimento veio com a publicação do mesmo para a Bienal do Rio e a marca de mais de 5 mil leitores da versão on line. Em 2012, a autora deve explorar ainda o gênero infantil, como três títulos já finalizados e aguardando publicação: Folclore Verde, Brincadeiras & Tesouros e A Ilha do Sol, uma parceria com o escritor Allan Pitz. E outros lançamentos estão previstos: Guardiões, volume 2 da trilogia Luz e Escuridão e Antes Tarde que Mais Tarde Ainda.

Antes Tarde Que Mais Tarde 
 Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina!

Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis!Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens...

Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini.​

“Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada  mulher."
Allan Pitz, escritor.

Estigmas da Luz
Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

Adquira seu exemplar:

Campanha Série Redenção.

10 de março de 2013 2 comentários


Tomei conhecimento, através da blogueira e escritora Mari Scotti, que o livro Redenção da autora Lívia Lorena está sem editora e que os exemplares da foto acima são os últimos a venda. Com o intuito de manter um número crescente de leitores e a possibilidade daqueles que já possuem o livro terem a sequência foi criada essa campanha, para convidar as editoras a darem uma chance para a obra.

Acredito que a editora que despertar interesse e apostar no trabalho da Lívia não se arrependerá.

Caso alguém tenha interesse em entrar em contato com a autora, segue abaixo o email da Lívia:
redencaobylilo@gmail.com

Os blogueiros que tenham a iniciativa de ajudar, é só afixar este banner em seu blog, fazer um post sobre a campanha, curtir a página de Redenção no Facebook e enviar a postagem lá!

Vamos juntos fazer com que Redenção continue conquistado leitores.


Tarô Shadowhunter...

5 de março de 2013 3 comentários

Algum Shadowhunter por aí?

Pois bem, há algum tempo atrás Cassandra Clare começou a postar em seu tumblr cartas de tarô inspiradas nos personagens de seus livros. As cartas foram criadas pela talentosa ilustradora Cassandra Jean e somam um total de 22 cartas.

É possível encontrar rostos conhecidos e ainda aqueles que estão por vir. Confira algumas das cartas e seus significados:

Os Instrumentos Mortais
Aqui o Jace representa a carta de Força, apenas na forma de um Anjo, Magnus e Alec, e Jace e Clary representam a carta d’Os Amantes, apenas com o nome Amor e Jonathan na carta entitulada "O Maldito" representa a morte.
Clary mostrada na carta entitulada como "A Criadora" toma o lugar do que no original seria da carta “O Mundo”, O Quatro de Estelas é uma carta que representa lar e família e usa os dias felizes das crianças Lightwood para reafirmar seu significado. O Pajem de .Espadas mostra um jovem Hodge, parecendo bastante cativante, refletindo -a carta do Pajem pode significar espionagem ou traição.

As Peças Infernais

 Aqui Tessa está representando a carta da “Estrela”, Jem com seu amado violino, representa a carta de Temperança, equilíbrio, enquanto Will representa o Homem Enforcado, coagido a uma situação impossível.

O Seis de Espadas (Lâminas) pode significar uma longa jornada, então aqui está o Jem a caminho de Xangai para a Inglaterra.Neste caso o Dois de Espadas (Jem, Tessa e Will) está  representando “uma escolha impossível”, enquanto que o Oito de Espadas mostra Jessamine como uma prisioneira.

The Dark Artifices 
 Emma, a Guerreira, representa a carta da Imperatriz, ela me parece forte e auto-suficiente. Julian,representado na carta "O Artista" está no lugar que seria da carta O Imperador, não consigo pensar em nada mais perfeito que adorável para descrever o que achei desse novo personagem. Cristina, com um ar de ferocidade e sua faca borboleta, com a carta da Sacerdotisa Maior.

O que acharam? Eu particularmente as considero obras de arte, simplesmente captam a essência de cada personagem e ainda pude conhecer um pouquinho dos personagens dessa nova trama que está por vir. A parte ruim é que não há certeza se essas cartas serão ou não comercializadas e minha vontade de tê-las é imensa.

E vocês o que acharam?

Fonte

The Secret of Ella and Micha | Jessica Sorensen

4 de março de 2013 13 comentários

Titulo: The Secret of Ella and Micha
Autora: Jessica Sorensen
Nº de Páginas: 316
Editora: Hachette Book Group
Sinopse: Ella e Micha são melhores amigos desde crianças, mas uma trágica noite acaba com a amizade deles e suas vidas para sempre. Ella costumava quebrar regras. Mas ela deixou tudo para trás quando ela foi para a faculdade e transformou-se em uma certinha, mantendo tudo em ordem e escondendo todos seus problemas. Mas em suas férias de verão ela retorna para casa.
Ella teme tudo o que ela trabalhou tão duro para enterrar poderia ressurgir, especialmente com Micha vivendo ao lado. Se Micha tenta seduzir o seu antigo eu, ela sabe que vai ser difícil de resistir.
Micha é sexy, inteligente, confiante, e consegue ficar sob a pele de Ella como ninguém pode. Ele sabe tudo sobre ela, inclusive seus segredos mais sombrios. E ele está determinado a trazer sua melhor amiga, e a garota que ele ama de volta, não importa o que custe.

Resenha:  Ella e Micha são melhores amigos desde sempre, eles possuem aquele tipo de amizade que se leva para a vida toda, sendo por convivência ou como uma lembrança. O livro se inicia com um fato ocorrido meses antes do ponto onde a estória irá realmente se desenvolver, sendo o mesmo determinante para muitas coisas que irão ocorrer.

Tudo se desenrola em uma cidade pequena largada a própria sorte e que abriga diversas famílias desestruturadas e jovens sem muitos limites. Tanto Ella quanto Micha enfrentam seus dramas pessoais e chega um momento onde Ella resolve fugir de tudo e começar uma nova vida.

A garota se torna uma nova pessoa, vai pra faculdade e vive de uma maneira completamente oposta ao que estava habituada, mas com as férias ela se vê obrigada a voltar pra casa e enfrentar tudo que deixou para trás. Ao lado de sua colega de quarto, Lila, atravessa os quilômetros que separavam a velha da nova Ella e retorna ao seu conturbado lar.

O que ela não esperava era que precisaria lidar logo de cara com seu charmoso melhor amigo, Micha. Acontece que desde o primeiro momento Micha desperta em Ella aquilo que a garota passou meses tentando abandonar, algo um pouco além de amizade havia despertado antes dela partir, mas além de qualquer outra coisa  é como se o menino despertasse a verdade por trás de Ella.

Não se torna fácil manter sua máscara, muito menos se manter afastada, mas Ella continua convencendo a si de que isso é o melhor que pode fazer e o que realmente precisa . Sem contar que ainda há Lila que se mantém hospedada em sua casa e que aparentemente está louca pra conhecer os feitos da velha Ella May. Mas será que conhecendo o seu passado a amizade das duas ainda seria a mesma?

Pouco a pouco as defesas de Ella vão caindo por terra e seus temores são empurrados em sua direção para serem resolvidos de uma vez por todas, entretanto isso significa ver os problemas como realmente são, aceitar a morte eminente de um amigo e que seu pai precisa de ajuda. E não posso deixar de mencionar que isso também significa ser sincera consigo mesma no que diz respeito aos seus sentimentos por Micha e isso nos rende alguns momentos apimentados aqui e ali.

E quem sou eu para reclamar? Simplesmente não consigo parar de imaginar Micha com seus jeans surrados e piercing no lábio.

 O livro de maneira nenhuma deixa a desejar e tanto o romance principal quanto as tramas dos personagens secundários fazem com que você deseje conhecer o desfecho de cada um. Outro ponto que achei super positivo foram as referências musicais, o livro tem várias, de Florence and The Machine à The Who, as músicas de certa maneira descrevem os personagens e marcam alguns momentos.

É uma leitura rápida, li em um único dia, e é uma ótima escolha para os adeptos do New Adult e para aqueles que desejam aderir ao gênero também. Para quem se interessou pelo livro, mas não gosta de livros digitais há uma boa noticia: a Geração Editorial irá publicá-lo por aqui.

Se apaixone pelo Micha você também.

8 Razões para ler Literatura Fantástica...

3 de março de 2013 17 comentários
A literatura de fantasia é um gênero extremamente lucrativo, isso é fato. Mas vira que mexe é visto um ou outro tentando menosprezá-la de alguma maneira, sendo rotulando-a como algo comercial ou simplesmente de menor valor. Literatura, sempre é literatura e isso deveria ser mais que o suficiente, mas como não é o caso segue abaixo alguns dos motivos para apreciar a boa e velha literatura fantástica.



1 - Não há motivos para preconceitos: É risível, mas há círculos que é bem possível que leitores escondam suas predileções quanto aos livros de fantasia, principalmente aqueles que por acaso frequentem pseudointelectuais que geralmente menosprezam este tipo de texto. No entanto, é importante lembrar que grandes clássicos da literatura, reconhecidos inclusive no meio acadêmico, são frutos oriundos da literatura fantástica, reunindo nomes nada menos como Allan Poe, Mary Shelley, Bran Stocker, Julio Verne, H. G. Wells, entre outros...

2 - Não precisa deixar para amanhã para tornar culto: Às vezes penso que será preciso autores contemporâneos morrer, para enfim verem seu legado reconhecido. Não deixe para reconhecer amanhã, uma obra só por que é fantasia, o que para alguns é sinônimo de falta de contribuição cultural; Se a literatura fantástica de hoje pode ser o clássico de amanhã. Porque perder tempo?!

3 - Mesmo na fantasia, se reproduzem as questões humanas: Em alguns casos há quem não leia fantasia por se distanciar dos problemas humanos. No entanto este pensamento pode levar alguns enganos, já que em toda obra que li de literatura fantástica há uma análise profunda dos questionamentos essencialmente humanos, e que muitas vezes podem levar a uma interessante análise sobre nossa sociedade, como acontece, por exemplo, na saga As Crônicas dos Gelo e do Fogo, que entre dragões, wargs e zumbis são os problemas dos homens e como eles agem que acaba tratando o livro;

4 - Estimula a criatividade: A fantasia permite aos humanos liberar todo o seu potencial criativo, seja dos leitores imaginado mundos descritos, sejam os autores e sua fertilidade em criar dimensões, criaturas, e até mesmo presságio, como o caso de obras que vislumbraram avanços inimagináveis da sociedade humana, na época de sua escrita. Como negar que a fantasia constante nos livros acaba estimulando sua busca real? 

5 - Amacia: Já disse que mesmo na fantasia é o comportamento humano que tratam os livros, com nossos amores e dissabores. E justamente por sermos uma sociedade complexa e cheia de defeitos que falarmos deles em meio aos lobisomens, vampiros, e outras criaturas, mesmo que por mais sangrenta que seja a trama, ameniza a leitura de tais problemas;

6 - É poética: Uma das coisas que me agradam na fantasia é que ela permite uma escrita poética em que os autores podem buscar o máximo do texto narrativo através do impacto das palavras, o que outros gêneros nem sempre permitem;

7 - É Fantástica: Bem, o nome já diz tudo, e de fato os bons livros de literatura fantástica são capazes de impactar e surpreender seus leitores.

8 - É literatura e o fato de criar um novo mundo de possibilidades é só um bônus.

Sou um pouco muito suspeita pra falar sobre isso, sou fã incondicional da literatura fantástica. Mas e você? O que acha? Acrescentaria outros motivos ou excluiria algum?

Fonte
Beijos

O Último Beijo | Cacá Adriane

2 de março de 2013 11 comentários

Título: O Último Beijo
Autora: Cacá Adriane
Editora: Dracaena
Nº e Páginas: 293
Sinopse: Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!


Resenha: O Último Beijo é simplesmente maravilhoso!


"Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como "sei lá", mas a verdade eu sabia, gosto de ler por que a vida nos livros é melhor do que a minha."                                                                                                                    Página 24
Eu estivesse ansiosa por esse livro desde a primeira vez que li a sinopse e ser escolhida pra participar do Book Tour só aumentou essa ansiedade. O mais incrível é que nenhuma expectativa foi em vão já que a obra escrita pela Cacá alcançou todas elas.

Jasmim Acaiah é uma adolescente tímida, órfã de mãe e com um pai completamente ausente, no primeiro contato que temos com a vida da garota é notável que existe uma grande trama envolvendo seu passado, principalmente porque ela mesma o desconhece.

Apesar de tímida, Jasmim não é uma garota solitária. Não espere que ela seja a garota mais popular da escola, mas ela tem uma melhor amiga que vale por dez, a Ana Paula. As duas são completamente opostas e é esse motivo que faz a amizade fluir, existe uma cumplicidade imensa entre elas e isso é algo notável durante todo o desenvolver a trama, é uma amizade tão verdadeira e única que me vi querendo fazer parte dela.

Ela basicamente leva a vida de uma típica adolescente, mas eis que surge uma grande reviravolta e fique sabendo que essa reviravolta é de carne e osso. Trata-se de Gabriel. Ops! Desculpe, ele prefere Gabe. Em sua primeira aparição ele desperta em Jasmim um interesse que para ela era inexistente, mas sabe qual é a melhor parte? Eles precisarão trabalhar juntos, fariam parte da mesma equipe em um trabalho de biologia.

- Meu Deus, Acaiah, que moleque estúpido.
- Nem me fale! - sinceramente não queria ficar falando sobre ele, queria ignorá-lo o resto do ano e pronto.
- Nunca julgue um livro pela capa. - Olhei para ela com olhar de pergunta. - Qual é? O cara é um mala, mas tenha dó, Acaiah, ele é lindo demais, chega a doer.

Página 12
Admito, a princípio não gostei muito do nosso cara misterioso, porque de cara ele realmente é um mala. Mas é claro isso foi só no começo,depois de um tempo eu já estava completamente deslumbrada.

Talvez você esteja achando que o livro é cheio de clichês, certo? Adolescente tímida no ensino médio e um garoto misterioso e atraente na aula de biologia... Pois você está completamente enganado, a última palavra que pode descrever O Último Beijo é clichê. Para começo de conversa a todo o instante Gabe tenta repelir Jasmim, na verdade ele é como um misto de grosseria e encanto, como só isso não bastasse é como se algo no garoto gritasse "Perigo" e fizesse que uma parte de Jasmim desejasse evitá-lo.

Mas ocorre uma reviravolta nesse conturbado relacionamento quando Gabe e Jasmim se encontram ao acaso em um bosque próximo a casa da menina e a maneira os fatos ali ocorridos cercam o garoto de mistérios muito mais estranhos e assustadores do que qualquer coisa que poderiam ter imaginado anteriormente.

A pergunta em questão é: O que Gabe é?

- Não vou te deixar aqui assim, não sei o que é isso, nem o que você é, mas não vou te deixar.
Página 152
A resposta para essa pergunta é simplesmente genial, isso porque ela foge completamente do habitual. Você passa uma boa parte do livro supondo o que ele é afinal e quando realmente descobre não é nada do que imaginava. É possível encontrar semelhanças, mas isso não faz com que a espécie criada pela autora seja menos original.

O trabalho da autora é ótimo e da editora não fica atrás, a Editora Dracaena merece os parabéns pelo trabalho de revisão e diagramação.

Em resumo, trata-se de um livro autêntico e feito com esmero, é notável que a autora escreveu com o coração e apesar de ter criado um romance sobrenatural fez também personagens reais. E isso se aplica desde o vilão até o mocinho, não há  ninguém extremamente bom e perfeito ou cruel ao extremo, afinal ninguém é somente uma coisa ou outra.

Você. Realmente. Vai. Me. Deixar. Louco - ele disse pausadamente e ofegando com os lábios levemente encostados nos meus. - Você é minha. - e me beijou.
Página 92
Estou sofrendo de Hipogabemia e peço a Cacá que, por favor, tenha piedade.

A forma como o livro foi finalizado e as pequenas pontas deixadas para serem desenvolvidas no próximo volume da série me fazem acreditar que um livro ainda mais apaixonante está por vir e eu não vejo a hora de ter um exemplar de ambos para chamar de meu.

Sexta do autor: A-E-I-O-U - Parte Dois

1 de março de 2013 3 comentários



"Sexta do autor" é uma coluna destinada aos nossos autores, podendo abordar o assunto de preferência dos mesmos.
Boa Leitura!
A-E-I-O-U
Por Mila Wander
Parte Dois

E assim, terminamos a faculdade juntos, firmes e fortes. Nosso namoro durou cerca de quatro anos. Digo com convicção que nem tudo foram flores, mas nossa felicidade ultrapassou todas as barreiras que encontrou no caminho. Foi um relacionamento saudável, até que um dia...

Hélio decidiu me levar para jantar em um restaurante muito chique na cidade. Estranhei logo de cara, mas não desconfiei de nada. Para minha surpresa, toda a família estava no recinto, que havia sido alugado unicamente para aquela ocasião.

Assim que entrei no grande salão do estabelecimento, uma melodia gostosa foi iniciada, um músico fora contratado para tocar violino. Todos aplaudiram. Hélio, que segurava um microfone, iniciou uma emocionada declaração de amor, concluindo-a com um pedido de casamento. Juro que quase morri do coração. Demorei muito para responder, não que estivesse em dúvidas, mas é que simplesmente não conseguia falar nada.

Por fim, aceitei o pedido e comemoramos com um belo jantar.

Ainda lembro perfeitamente daquele dia. Há exatos quatro anos. O olhar dele em minha direção era marcante, apaixonado. Vez ou outra sentia que me olhava do seu jeitinho sempre: calmo e despretensioso. O sorriso torto que aprendi a amar era constante. Não ouso me esquecer de cada detalhe.

Quando o jantar acabou e os familiares foram embora, Hélio disse que tinha uma surpresa para mim. Algo muito especial. Entrei em seu carro e mil coisas se passaram em minha mente. Recordo-me que ele sorria e segurava minhas mãos quando parávamos em algum sinal.

Estacionamos no mirante, em cima de uma linda montanha. Era a vista mais bonita da cidade. As estrelas brilhavam, gloriosas, no céu escuro, quase negro. As luzes da cidade eram magníficas e fiquei encantada com aquela mistura de cores. Ora olhava para o céu, ora para a cidade abaixo de nós. Isso quando não encarava os olhos de Hélio, que estavam tão brilhantes quanto.

Foi exatamente ali que ele jurou me fazer feliz para sempre.

Não sei definir por quanto tempo permanecemos abraçados. Só sei que aquele foi o dia mais feliz da minha vida.

Dali em diante nosso relacionamento foi ficando cada vez mais firme. Só tinha um porém: meu noivo não estava trabalhando, e eu me virava em mil para concluir o mestrado. Sequer tivemos como pensar em casamento, pois não tínhamos dinheiro para nada. Isso me aborrecia diversas vezes, pois queria muito me casar.

No terceiro ano de noivado, já não aguentava mais. Quase seis anos de relacionamento e Hélio não tomava uma atitude. Começou a trabalhar como garçom em uma boate no período da noite, o que só fez piorar a situação.

Num belo dia, decidi fazer uma surpresa. Arrumei-me durante horas e fui até a boate, a fim de ficarmos um pouco mais próximos, visto que mal estávamos nos encontrando. Eu passava o dia todo para lá e para cá na universidade e, quando chegava em casa, ele já tinha saído para o trabalho.

Assim que cheguei à boate, percebi que o clima geral era de paquera. Isso incluía os garçons, pois muitas clientes os abordavam na maior cara de pau. Não demorou muito para que eu arranjasse a maior confusão com uma morena de corpo perfeito. Ela se atirava para Hélio descaradamente e me mandava beijinhos vez ou outra, pois sabia, de alguma forma, que eu era a noiva dele.

Fui expulsa do recinto em dois tempos, completamente humilhada. Hélio veio me socorrer, mas não adiantou muito. Aquele foi o começo do fim.

- Helena, o que está fazendo? - ele perguntou, do lado de fora da boate, enquanto eu me recuperava da vergonha que tinha passado. - Desse jeito vou perder o meu emprego!

- É isso o que quer para si? Estudou tanto para terminar em um cabaré?

- Isso não é um...

- Claro que é um cabaré! - interrompi. Minha raiva só aumentava. - Não quero te ver neste lugar nunca mais.

- É o meu emprego!

- Que droga de emprego!

Hélio calou-se e me encarou fixamente. Foi a expressão mais dura que já esboçou em toda sua vida.

- É uma droga mesmo, mas para mim significa o nosso casamento. Como acha que estou pagando o buffet, a decoração, o cerimonial? - perguntou, corando de raiva.

Congelei assim que proferiu tais palavras.

- Você... Está... Está pagando... As coisas do casamento? - gaguejei.

- Claro que estou, mas era pra ser surpresa!

- Sequer temos uma data...

- Oito de abril de dois mil e doze, dia e mês do nosso noivado. Já aluguei até a igreja, Helena, e comprei o anel de ouro com detalhes em diamante. Faz dois anos que pago essa porcaria - vociferou. Nunca o vi com tanto ódio, jamais havia aumentado a voz antes.

 
Desenvolvido por Michelly Melo. Personalizado por Gabriella Ramos.