Postagens populares

Lançamento de Vento no Litoral

20 de agosto de 2014 Nenhum comentário

Glaucia Santos, autora de Para Sempre e Luz da Minha Vida, está lançando uma nova obra. Um romance recheado com dramas e paixões...

Título: Vento no Litoral
Autora: Glaucia Santos

Sinopse: Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido.

Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto.

Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor?

Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor.


O livro está sendo lançado, exclusivamente, em sua versão digital na Amazon e muito em breve terá a versão física vendida no Clube de Autores.


Você pode descobrir mais sobre o livro e a autora através dos seguintes links:


Menino de 6 anos arrecada livros para sem-teto

11 de agosto de 2014 2 comentários

A maioria das pessoas vive falando sobre coisas que devem ser melhoradas aqui e ali, mas a maioria delas esquece do principal: atitude. Isso foi algo que não faltou a Blake Ansari, que incomodado com uma realidade triste resolveu agir e transformá-la, mesmo que em uma escala pequena.

No fim do ano passado, Blake se pegou pensando sobre outras crianças de sua cidade, Nova York, e o quão diferente suas vidas eram, principalmente no que refere-se às crianças sem-teto. De acordo com relatório anual do Departamento de Habitação, 65 mil pessoas passam a noite em abrigos ou nas ruas – 22 mil delas são crianças, a cidade atingiu o maior número de sem-tetos desde a Grande Depressão em 1930.

Para que o menino entendesse melhor a questão e até mesmo se confortasse, sua mãe, Starita Boyce Ansari mostrou ao menino a história de uma garota que recentemente havia vencido tal adversidade. Segundo Starita, Blake se mostrou extremamente preocupado com o bem-estar das crianças que vivem em lugares de extrema precariedade e um detalhe chamou-lhe atenção...

"Isso significa que eles não têm uma biblioteca", Blake disse à sua mãe.
Blake queria que essas crianças tivessem uma e seu primeiro passo foi recolher livros com seus colegas de classe, com a ajuda de sua mãe seu alcance foi expandindo e o número de livros também. Eles conseguiram doações de amigos da familia, vizinhos e até mesmo do Children's Museum of Manhattan e por fim reuniram 600 livros.

Os livros foram doados ao abrigo PATH, situado no Bronx e ainda não satisfeito o próximo objetivo de Blake é, assim que possível, montar uma biblioteca completa e, assim, continuar espalhando conhecimento.

Os livros podem parecer bem pouco pra quem vive em uma situação tão precária, mas a atitude do Blake foi muito além do que se espera de uma criança de 6 anos e até mesmo, do que se espera de adultos: ele se importou.

“Os livros não matam a fome, não suprimem a miséria, não acabam com as desigualdades e com as injustiças do mundo, mas consolam as almas, e fazem-nas sonhar”. Olavo Bilac

Fontes: Catraca Livre e City Lab - The Atlantic
 
Desenvolvido por Michelly Melo. Personalizado por Gabriella Ramos.