Postagens populares

Paixão Sem Limites | Abbi Glines

30 de janeiro de 2015 10 comentários
Título: Paixão sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 192
Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas. Paixão sem limites – primeiro volume da trilogia Sem Limites, que vendeu mais de 500 mil exemplares como publicação independente – é um livro romântico, sexy e intenso, que vai conquistar os leitores e deixá-los ávidos pela sequência. 

Resenha: O livro narra a trajetória de Blaire Wynn e sua tentativa de seguir com sua vida após a morte de sua mãe. Acontece que a única pessoa que ela pode recorrer é seu pai, o qual não tem contato faz tempo e mora em outro estado.

Sem outra alternativa, Blaire vai até a nova residência de seu pai para descobrir que o mesmo não se encontra nem tem previsão de quando volta. Ao mesmo tempo ela conhece Rush Finlay, o enteado bad boy e mulherengo de seu pai e mesmo com o comportamento nada amigável do rapaz Blaire acaba encantando por ele.

Vivendo sobre o mesmo teto que Rush, torna-se complicado para a garota desprezar a atração que sente pelo rapaz. O mesmo vale para Rush que parece ter sérios motivos para não se envolver com a filha do padrasto, mas não consegue ignorá-la.

Você não foi feita para alguém como eu. Eu nunca neguei a mim mesmo nada que quisesse, mas você é doce demais. Desta vez tenho que dizer não a mim mesmo.

O livro começou com uma mocinha forte e batalhadora, principalmente por causa da bagagem que carregava, e mesmo com alguns pontos clichês tinha a possibilidade de se desenvolver de forma incrível. Acontece que em certo ponto as atitudes de Blaire passaram a contrapor com a imagem apresentada inicialmente, como se ela estivesse sendo desconstruída conforme seu relacionamento com o Rush avançava.

Apesar de sempre gostar de personagens bad boys, Rush não me cativou. Simplesmente, não consegui me apegar a ele e mesmo com razões para não gostar de Blaire suas atitudes não são justificáveis.

Paixão Sem Limites não foi nada do que eu esperava, mas não chegou a ser uma decepção completa, eu descreveria essa leitura como intensa. As sensações despertadas por esse livro, tanto as boas quanto as ruins, foram nada mais que isso e a forma como a autora consegue arrebatar o leitor e mantê-lo preso com sua narrativa é mais que impressionante. 

Desafio Literário | Challenge Classics Year 2015

28 de janeiro de 2015 7 comentários
Eu não estava disposta a participar de nenhum desafio literário esse ano, mais por medo de perder a empolgação e desistir que qualquer outra coisa. Mas meio que o destino, ou melhor, o Bloglovin, colocou no meu feed um desafio composto unicamente por clássicos.

Como ler mais livros do tipo já era uma das minhas metas resolvi unir o útil ao agradável e participar. O desafio foi criado pela Ju, do Blog LiteRata, e é composto por 12 tarefas a serem cumpridas ao longo do ano.

Não é necessário realizar as tarefas na ordem da imagem, o que dá mais liberdade de escolha. Caso deseje participar do desafio literário da Ju é só preencher o formulário.

Beijos

Ei, coisinha! O Vida de Bookaholic está de volta

26 de janeiro de 2015 12 comentários
Hey, você não leu errado!

Já faz tempo que desejo meu blog de volta, mas passei a maior parte desse tempo protelando e não me organizando como deveria. A vida foi mudando, os afazeres aumentando e invés de adaptá-los aos meus hobbies e desejos deixei acontecer o oposto.

Foi algo que fiz sem ao menos perceber e não foi a mais feliz das decisões. Por fim o ano acabou e realizei muito pouco do realmente desejava, deixei muita coisa passar - tanto no blog quanto na vida. Quando comecei a pensar no que deveria ser reparado, percebi que o Vida de Bookaholic estava lá em cima, no topo da minha lista.

Então comecei a focar nos projetos que arrastei durante todo o ano que passou e trazer o blog de volta.


Pra começo, eu queria que o blog realmente me representasse, algo que significasse tanto a sua nova fase, quanto a minha. Boa parte desse desejo foi atendido pela Alana Prado que fez essa ilustração maravilhosa que agora ocupa o header. Quando ilustração ficou pronta só conseguia pensar: Eu tô no chão, mulher!!!

Sério. Muito amor por essa ilustração, gente. Alana, melhor pessoa  

Depois eu tratei de arrumar um layout e essa foi a parte mais difícil. Eu tinha uma designer em mente, estava na fila de espera até, mas ela desapareceu por um longo tempo. Depois reapareceu e desapareceu novamente, perdi bastante tempo procurando por outra pessoa que pudesse me ajudar com isso. Até o dia em que decidi por a mão na massa e moldar o layout que eu desejava. Olha, ficou melhor do que eu imaginava.


Consegui tirar do papel o plano de criar a newsletter mais bookaholic da blogosfera, a do Vida de Bookaholic. Ela foi feita com muito carinho e vai levar alguns devaneios literários mensalmente ao seu e-mail. Não se acanhe, se cadastre!

Outra coisa importante, eu redescobri a blogosfera e vou te contar: gosto muito mais da forma como a vejo agora. Me sinto livre, inspirada e muito, muito empolgada.

O Vida de Bookaholic começou, praticamente, como meu melhor passatempo, perdendo somente para a leitura, e foi esse sentimento que recuperei. Foi muito bom me sentir dessa forma novamente.


E você o que está achando desse Vida de Bookaholic renovado?
 
Desenvolvido por Michelly Melo. Personalizado por Gabriella Ramos.