Sabe aquele filme água com açúcar que você não cansa de assistir? Recheado de clichês e que você já decorou cada segundo do longa...
Há um tempinho romance tem sido o gênero que mais assisto, não sei se por escolha própria ou da programação da TV nas madrugadas da vida. Como todo o amor nessa vida é pouco, resolvi listar os quatro filmes de amorzinho que já assisti milhões de vezes e nunca me canso.
A doce Giselle (Amy Adams) expulsa de seu mundo mágico por uma rainha má, é obrigada a lidar com o caos de Manhattan e os inúmeros pontos em que o local se difere de seu antigo lar. É claro que, como a vida dela é dificílima, a moça recebe a ajuda do lindo Robert (Patrick "Meu Marido" Dempsey) para retornar ao seu mundo encantado e seu príncipe, não tão encantado assim, Edward (James Marsden).
O filme confronta a fantasia dos contos de fadas com a realidade, e foi exatamente esse ponto que fez com que eu gostasse tanto dele. Não há nada mais clichê que Disney e contos de fadas, mas não importa quão bobo possa parecer meu coração sempre terá um espaço para Encantada.
Como ela sabe que ama? Como você mostra que a ama? ♫♪♫♪♫♪
❤ E se fosse verdade
David (Mark Ruffalo) é um cara meio solitário que acaba de se mudar para um apartamento incrível, o único porém é que há uma mulher que ainda mora lá. A mulher, Elizabeth (Reese Wintherspoon), insiste que aquele apartamento lhe pertence e nada que David tenta é capaz de fazer com que ela pare de atormentá-lo. Até chegar a conclusão de que ela é um fantasma e que precisa ajudá-la a encontrar a luz, é nesse meio tempo eles se apaixonam.
Não parece que faz tanto tempo, mas eu tinha só 10 anos quando assisti a esse filme pela primeira vez e gamei.
❤ Doce Lar
Melanie (Reese Whiterspoon) deixa o Alabama e realiza alguns dos seus sonhos em Nova York, com um boy magia maravilhoso de brinde. Sua vida começa a se complicar quando Andrew (Patrick "Meu Marido" Dempsey) a pede em casamento, Melanie aceita mas há um detalhe... Ela já é casada!
A moça precisa voltar ao Alabama conseguir o divórcio com seu atual marido, Jake (Josh Lucas). Nada sai como planejado e ela é obrigada a lidar com tudo que tentava fugir.
❤ Lisbela e o Prisioneiro
Lisbela (Débora Falabella) é uma cinéfila inveterada que vive sonhando com os romances que assiste. Leléu (Selton Mello) é um conquistador muito trambiqueiro, que acaba indo parar na cidade de Lisbela. Assim que se conhecem, eles se apaixonam, mas nem tudo são flores: Lisbela está noiva e Leléu tem um matador no seu pé.
Lisbela e o Prisineiro é um dos meus filmes nacionais favoritos e uma das coisas que mais amo nele é a trilha sonora. Só de pensar já consigo ouvir Caetano cantando Você não me ensinou a te esquecer...
*
Quais filmes você nunca cansa de assistir?
Ps.: Deu pra perceber minha quedinha pelo Patrick?