Postagens populares

Mais filmes água com áçucar, por favor...

28 de junho de 2015 6 comentários

Sabe aquele filme água com açúcar que você não cansa de assistir? Recheado de clichês e que você já decorou cada  segundo do longa...

Há um tempinho romance tem sido o gênero que mais assisto, não sei se por escolha própria ou da programação da TV nas madrugadas da vida. Como todo o amor nessa vida é pouco, resolvi listar os quatro filmes de amorzinho que já assisti milhões de vezes e nunca me canso.

  Encantada



A doce Giselle (Amy Adams) expulsa de seu mundo mágico por uma rainha má, é obrigada a lidar com o caos de Manhattan e os inúmeros pontos em que o local se difere de seu antigo lar. É claro que, como a vida dela é dificílima, a moça recebe a ajuda do lindo Robert (Patrick "Meu Marido" Dempsey) para retornar ao seu mundo encantado e seu príncipe, não tão encantado assim, Edward (James Marsden).

O filme confronta a fantasia dos contos de fadas com a realidade, e foi exatamente esse ponto que fez com que eu gostasse tanto dele. Não há nada mais clichê que Disney e contos de fadas, mas não importa quão bobo possa parecer meu coração sempre terá um espaço para Encantada.

Como ela sabe que ama? Como você mostra que a ama?  

❤   E se fosse verdade

David (Mark Ruffalo) é um cara meio solitário que acaba de se mudar para um apartamento incrível, o único porém é que há uma mulher que ainda mora lá. A mulher, Elizabeth (Reese Wintherspoon), insiste que aquele apartamento lhe pertence e nada que David tenta é capaz de fazer com que ela pare de atormentá-lo. Até chegar a conclusão de que ela é um fantasma e que precisa ajudá-la a encontrar a luz, é nesse meio tempo eles se apaixonam.

Não parece que faz tanto tempo, mas eu tinha só 10 anos quando assisti a esse filme pela primeira vez e gamei.

❤  Doce Lar

Melanie (Reese Whiterspoon) deixa o Alabama e realiza alguns dos seus sonhos em Nova York, com um boy magia maravilhoso de brinde. Sua vida começa a se complicar quando Andrew (Patrick "Meu Marido" Dempsey) a pede em casamento, Melanie aceita mas há um detalhe... Ela já é casada!

A moça precisa voltar ao Alabama conseguir o divórcio com seu atual marido, Jake (Josh Lucas). Nada sai como planejado e ela é obrigada a lidar com tudo que tentava fugir.

❤  Lisbela e o Prisioneiro

Lisbela (Débora Falabella) é uma cinéfila inveterada que vive sonhando com os romances que assiste. Leléu (Selton Mello) é um conquistador muito trambiqueiro, que acaba indo parar na cidade de Lisbela. Assim que se conhecem, eles se apaixonam, mas nem tudo são flores: Lisbela está noiva e Leléu tem um matador no seu pé.

Lisbela e o Prisineiro é um dos meus filmes nacionais favoritos e uma das coisas que mais amo nele é a trilha sonora. Só de pensar já consigo ouvir Caetano cantando Você não me ensinou a te esquecer...

*
Quais filmes você nunca cansa de assistir?

Ps.: Deu pra perceber minha quedinha pelo Patrick?

Divulgação | Conte-me seus segredos, Gabriel Almeida

26 de junho de 2015 1 Comentário

Olá, bookaholics!

Hoje venho mostrar para vocês o um pouco mais sobre o livro da Conte-me seus segredos. Confira abaixo a sinopse e um pouco sobre o autor do livro.


Sinopse: Valentina é uma professora que adora viajar para participar de congressos. Ela sofreu uma grande perda no passado e tem dificuldade em relacionamentos sérios, em virtude do que passou. Enquanto isso, Michael é uma pessoa aparentemente sozinha que acha que a fatalidade que aconteceu em sua família fora, em parte, sua culpa. Ambos levam uma vida normal em cidades diferentes. Só não sabiam que o destino os uniria e os pregaria uma peça, sendo que um deles guardava um terrível segredo...

Até onde uma perda é capaz de influenciar o coração das pessoas quando é preciso tomar uma decisão? O que você faria se descobrisse que seus sentimentos ultrapassariam a razão e colocariam ambos em perigo? Este é um livro que nos mostra o perdão na sua forma mais pura. Mas será que ambos estão dispostos a perdoar?

A decisão de uma pessoa pode mudar o rumo de várias vidas. Prepare-se, pois seus segredos mais obscuros serão revelados... 

O Autor




Gabriel tem 23 anos, é solteiro, nascido e criado em Uberlândia, Minas Gerais. Atualmente cursa Ciências Contábeis na UFU e trabalha na Prefeitura de Uberlândia. Viciado em séries e filmes, já leu mais de 150 livros de variados estilos literários, e sempre teve o sonho de algum dia escrever seu próprio livro. Depois de grandes incentivos, resolveu publicar o seu primeiro livro intitulado Conte-me seus segredos.





*
Alguém ficou curioso para conhecer a história?

D.I.Y. | Marcador de Pompom

24 de junho de 2015 14 comentários
DIY-MARCADOR-DE-POMPOM
Enquanto estive sem computador, tentei vários dos D.I.Y.'s que tinha vontade. Um desses foi o do marcador de página de pompom! Foi amor à primeira vista, meu coração não estava conseguindo lidar... Eu precisava fazer o meu.

Fazer esse marcador foi mais fácil e divertido do que eu imaginava, acabei me empolgando e fiz um monte deles.

Os materiais necessários são: lã, tesoura, régua e, mais importante, mãos habilidosas. Tudo bem, mãos desajeitadas, como as minhas, dão pro gasto

DIY-MARCADOR-DE-POMPOM

1. Enrole a lã em três dos seus dedos e dê mais ou menos umas 50 voltas. O número de voltas vai determinar o quão cheiinho ficará seu pompom, por isso preste atenção na contagem.

2. Corte a ponta da lã e separe uma tira de aproximadamente 40 cm. Passe essa tira entre seus dedos e amarre nas voltas de lã.

3. Tire toda a lã os seus dedos e amarre mais forte, deixando uma ponta maior.

DIY-MARCADOR-DE-POMPOM

4. Corte uma tira de lã de aproximadamente  75 cm e coloque no mesmo lugar que você passou a tira anterior, veja se as pontas estão, mais ou menos, do mesmo tamanho e amarre.

5. Use as três tiras para fazer uma trança.


6. Corte as voltas de lã, mas vá com calma e tenha cuidado com a área que você deu o nó.

7. Use a tesoura para cortar os excessos e arredondar o pompom. Prontinho!

DIY-MARCADOR-DE-POMPOM

Deixei meus pompons um pouco bagunçados, mas quanto mais você cortar (tentando arredondá-lo) mais certinho ele irá ficar.

O que achou do marcador? Que tal tentar também e me contar como ficaram os seus?

As músicas que marcaram minha adolescência

21 de junho de 2015 Nenhum comentário

Dia desses resgatei recortes que juntava em 2008, quando tinha 12 anos e era uma fangirl de praticamente tudo. Passou muito rápido! Eu sei que pode parecer meio clichê afirmar isso, mas migues, passou voando mesmo.

Sou uma pessoa muito nostálgica e revirar aqueles recortes fez com que revivesse alguns momentos e, de certa forma, reencontrasse a Gabriella de 7 anos atrás.

Eu era muito mais aficionada por música do que sou hoje, então tinha uma trilha sonora para quase todos os momentos. Por isso, listei algumas das músicas que marcaram toda a minha adolescência, com direito à lembranças de amizades rompidas e o primeiro porre colossal.


Se fosse criar sua lista, quais músicas incluiria?

Casamentos inspirados em Harry Potter

14 de junho de 2015 18 comentários
Eu tenho estado super viciada no Pinterest e enquanto procurava DIYs de marcadores de livros, acabei encontrando uma foto incrível: um casamento insirado em Harry Potter. Fiquei encantada e ao mesmo tempo indignada por isso nunca ter passado pela minha cabeça e tratei pesquisar sobre casamentos potterheads.


De todos os casamentos que encontrei o de Meredith e Joshua foi o que mais amei, pela simplicidade e por ao mesmo tempo conseguir abranger diversos pontos do univeso criado pela J. K. Rowling.


Sim, aquele homem está fazendo um cosplay de Snape.



O casal teve seu próprio cálice de fogo que lançou chamas assim que colocaram papéis com seus nomes após o sim. As cores das casas, além de dispostas na decoração, estiveram presentes nos vestidos das madrinhas, cada qual com suas varinhas e algumas com a marca negra em sua pele.

Chuva de arroz é para os fracos!!!
Se você fosse escolher um livro pra inspirar seu casamento, qual seria?

A difícil arte de escrever

10 de junho de 2015 16 comentários
Um dia desses em meio a uma sessão de reclamações sobre o meu sofrimento como leitora, bateu um pouquinho de culpa. Porque, veja bem, nunca me atrevo a pensar em quem está do outro lado. Ser escritor é difícil, isso já estou cansada de saber. Mas, de repente, me dei conta que as coisas devem ser muito mais complicadas do que ousaria imaginar.

A difícil arte de escrever

Pra começo de conversa, eles constantemente são assombrados. Calma, não é o tipo de assombração que você está imaginando! Mas não garanto que não se trate de um dom sobrenatural, essa capacidade de ouvir sussurros de pessoas que querem tomar vida, ecos de histórias antes nunca contadas... Tudo isso vindo de todos os cantos, mas principalmente, da própria cabeça.

Acho que não conseguiria viver dessa forma, muito menos me manter sã. Mas vai saber, talvez insanidade seja um pré-requisito para se tornar escritor. Sem julgamentos, tudo bem? É como dizem: de gênio e louco, todo mundo tem um pouco. Por falar em genialidade... Nossa! Isso é o que não falta em muitos escritores, não há como você discordar disso.

Já deu pra notar como é complicado segurar essa barra que é gostar de escrever, não é?

Colega, não cheguei nem na metade. E quanto ao ato de traduzir essa avalanche de murmúrios e sentimentos que os perseguem? Ao de moldar as palavras para que se adequem às histórias que imploram para serem contadas? E aquele momento em que os escritores espalham seu coração e alma por entre as páginas, simplesmente, para que nós, meros leitores, possamos nos emocionar...

A difícil arte de escrever

Ainda há aquele perfeccionismo absurdo que permeia cada linha escrita e as aproxima da excelência. Não faço ideia de até que ponto essa dedicação toda é benéfica para nós leitores, em muitos momentos é ela a responsável pelo nosso sofrimento...

Desculpa, esqueci que hoje não posso reclamar por ser leitora. Mas já que o assunto acabou se voltando para nós, já parou pra pensar em como deve ser complicado cativar leitores? Nós estamos ali meio ensandecidos por histórias, isso é certo, mas em meio a tantas como mostrar que a sua vale a pena?

 Se as coisas estão difíceis assim, imagina se considerássemos o "fator publicação"? Ou os e-books ilegais?

Esses dois rendem tanto assunto que é melhor deixar o papo pra outro dia. Por hora, fico com a certeza de que por trás de cada leitor louco existe um autor ainda mais insano.

Wishlist | As séries que estou louca para ler...

3 de junho de 2015 1 Comentário

Vivo falando pra minha mãe que ela precisa fugir de séries de livros, mas nem eu sigo esse conselho. Pra aliviar minha culpa, resolvi listar algumas das sequências que preciso ler desesperadamente.

A parte ruim é que alguns nem foram lançados, mas a boa é que minha mãe não lê o blog e não vai descobrir minha falha.
1. Outlander
Me apaixonei pela série Outlander, logo no início de A Viajante do Tempo, acabei adiando a leitura da sequência (escolha não muito inteligente) para após o lançamento do terceiro volume. É que apesar de possuir volumes gigantes, não me parece o suficiente.

2. O Trono de Vidro
Fui seduzida por essa série na última vez em que visitei minha livraria favorita e ela ultrapassou todas as minhas expectativas. Preciso dos próximos volumes para ontem! Acho que vou esperar pelo lançamento do terceiro, porque Celaena em um livro só é pouco.

3. Diário da Princesa
O que dizer dessa série maravilhosa que está ressurgindo em 2015? Meg Cabot, melhor pessoa ❤ Sou apaixonada pelo Diário da Princesa. Li há muitos anos, mas teve um papel tão importante... São alguns dos personagens que sempre vou amar. E para minha surpresa ainda há essa nova personagem, que já faz meu coração transbordar de amô.

 

4. A Mediadora
Não consigo pensar nessa série sem ficar meio enlouquecida! Sou fangirl assumida d'A Mediadora, o amor é tanto que reli a série recentemente - não costumo reler séries inteiras. Quero muito descobrir como é a versão da Susannah adulta, espero que tão incrível quanto a adolescente.
*
E você? Morrendo por alguma série?

Promoção | 3 anos de Blog Amantes da Leitura

2 de junho de 2015 14 comentários
No último domingo o blog Amantes da Leitura completou 3 anos.

Em comemoração à essa data unimos os blogs Amantes da Leitura, Lisossomos e Vida de Bookaholic (o/ ) para organizar essa promoção.
Prêmios:
1 exemplar “A Herdeira” 
1 exemplar “Luxúria” 
1 exemplar “O Duque e Eu” 

Serão 2 ganhadores: O primeiro sorteado escolherá dois entre os três livros, o segundo sorteado ficará com o livro restante.

A promoção vai ao ar do dia 02/06 ao dia 03/07. O resultado será divulgados 2 dias após o sorteio, ou assim que possível. Será usado o Rafflecopter, por isso o seu preenchimento corretamente é indispensável.

Regras:

❤ É obrigatório seguir os blogs publicamente pelo GFC; 
❤  Ter endereço de entrega no Brasil; 
❤  Comentar no post da promoção; 
❤ Deixar um endereço de e-mail para contato; 
❤ As demais opções que aparecerão no Rafflecopter (depois de destravar as obrigatórias) são opcionais, mas dão mais pontos e chances.

a Rafflecopter giveaway
Que a sorte esteja sempre a seu favor!
 
Desenvolvido por Michelly Melo. Personalizado por Gabriella Ramos.