Amo eventos literários, mesmo participando de poucos, mas ano passado tive a oportunidade de ir ao meu favorito: a Bienal do Livro do Rio.
Eu estava muito ansiosa, principalmente porque teria a chance de encontrar duas das minhas escritoras favoritas! A ansiedade era tanta que criei o Manual de Sobrevivência na Bienal do Livro, com formas de aproveitar melhor o evento e compensar minha ausência na edição anterior.
Apesar de toda a minha organização, parecia que algo conspirava contra mim e acabei quebrando minhas próprias regras. Pela essa água de Jesus, quem faz isso?
Mas se você acha que isso me desestimulou, migues, errou feio. Entrei no Rio-Centro com as seguintes missões: vencer filas quilométricas, conseguir o autografo da Julia Quinn, encontrar meus parceiros, comprar livros e distribuir amô.
![]() |
Fui fangirl? Com certeza! |
Sofri bastante e não consegui a senha para os autógrafos da menina Julia. Mas por algum milagre, consegui burlar a segurança não uma, mas duas vezes e realizei um sonho!!!

Só sobrevivi porque tinha outro encontro marcado, com uma das minhas escritoras nacionais favoritas. Achei que meu coração não fosse aguentar, não tô mentindo!
![]() |
A foto não ficou boa, mas EU CONHECI A L. L. ALVES!!! NEM CHOREI, SÓ ME TREMI TODINHA! |
Foi um dia tão incrível que parece que não foi real.
Mas e você: já teve uma experiência parecida?
Nenhum comentário
Postar um comentário