Postagens populares

Um vício chamado recomeço

16 de fevereiro de 2016
Eu sempre termino e começo o ano fazendo um balanço da vida, avalio cada detalhe e penso em diversas maneiras de mudar o que me incomoda. Eu sei, 2016 começou faz tempo, mas vivo aquela letargia dos que só começam o ano, de verdade, depois do carnaval. Enquanto todo mundo segue com a vida, eu ainda tô vivendo aquela vibe estranha que só o inicio do ano tem.

Numa dessas avaliações, fiz a louca e pedi um conselho – coisa que faço raramente, por não saber lidar com eles. Entre um assunto e outro foi dita a frase que me atormenta há semanas: Você parece um pouco perdida, acho que não sabe o que quer. Olha, admito, fiquei bem chocada, porque de tudo que poderiam usar para me descrever essa foi a última coisa que imaginei.

Ainda não consigo entender como passei essa ideia porque, veja bem, se tem uma coisa que sei nessa vida é o que quero. Talvez meu erro tenha sido tentar agradar alguns e me anular no caminho ou me conformar em seguir a vida insatisfeita. Mas o fato é que abri meus olhos pra uma necessidade até então ignorada, eu precisava recomeçar.

Não, eu não vou jogar tudo pro alto! Acho que não conseguiria. Provavelmente nossas definições para "recomeço" são um pouco diferentes, no meu caso é o modo mais apropriado pra traduzir a vontade de me reinventar.

Simplesmente vou jogar o jogo limpo! Me transformei em outra Gabriella ano passado e, migues, mudar não é fácil, não. Passei muito tempo sem saber harmonizar quem fui com quem sou, mas isso foi só até eu entender que não preciso abrir mão de tudo que me definia, em troca do que me define agora.

Sempre serei aquela carregando um livro pra cima e pra baixo.

Com uma vida de bookaholic que deseja compartilhar.

4 comentários

  1. Gabi fico mega feliz com seu retorno e pode ter certeza que essa questão de dizerem que vc parece Perdida, acontece com muitas de nós. A sociedade quer que sigamos um caminho preestabelecido e qualquer um que não siga esses passos parecem perdidos para eles. Confesso que ando meio cansada desse tipo de coisa, mas o que me mantém bem é ter a consciência que posso não ter conquistado um mega lugar na vida profissional, ainda, mas conquistei outras coisas em outros campos da vida que muitas "amigas" bem sucedidas não possuem. Então cabe a cada um parar e entender do que precisa para ser feliz. Relaxar e viver, ao lado de quem te faz bem (fisicamente e virtualmente).
    Vc sabe que gosto de você e sempre torço pelo seu sucesso. Bem vinda de volta e vá,os que vamos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, eu tô feliz por estar de volta. Foi um erro bem grande manter o blog parado por tanto tempo.

      É complicado quando a gente decide não seguir esse caminho, né? Esse foi/é exatamente o meu problema, me desprender do que me foi estabelecido e das expectativas pra seguir o que me parece melhor. Te adoro, moça <3

      O B R I G A D A!

      Excluir
  2. Que coisa gotosa!
    Bola pra frente amiga, muita sorte nesse recomeço! E que ele seja como você espera, você merece ^^

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo. Personalizado por Gabriella Ramos.